domingo, 21 de fevereiro de 2016

Como tirar visto para o Japão?

A Ásia é um dos continentes mais cobiçados dentro do turismo e possui cidades para todos os gostos. Se a sua ideia é conhecer a cultura japonesa, primeira saiba como tirar visto para o Japão, item indispensável que é o primeiro passo para a viagem dar certo.
Bom, existem vários tipos de vistos japoneses: visto de curta permanência para turismo, visita a amigo, visita a parentes, participação de eventos ou negócios; visto de trabalho; visto comum (atividades culturais/estudantes); visto de trânsito; e uma série de vistos específicos (para cônjuges, netos e filhos de japoneses).
Para expedir todos e conseguir o visto, confira antes os documentos necessários, como passaporte válido, uma foto 3×4 recente, passagem de ida e volta, carteira de identidade, documentos que comprovem a finalidade da viagem e comprovantes de renda.
Quem não declara imposto de renda como pessoa física e trabalha como PJ precisa levar extratos bancários dos últimos três meses, além do extrato de fundos de investimento caso tenha pouco dinheiro em conta corrente. Quanto mais documentos comprovando renda, melhor.
visto japao
Na hora de preencher, à mão e à caneta, o documento Cronograma de Viagem, especificar o hotel/apto que vai ficar em cada dia e o que vai visitar (pontos turísticos). Depois de todos os documentos em mãos e preenchidos, basta ir à embaixada ou consulado mais próximo de sua casa para fazer a solicitação. As taxas válidas para brasileiros em 2016 devem ser pagas em espécie no guichê no dia da retirada do visto. Confira os valores:
– Entrada única: R$67,00 
– Múltiplas entradas: R$133,00 (apresentar carta explicando a necessidade de múltiplas entradas. A emissão de visto de múltiplas entradas depende de aprovação.)
 O visto sai em no máximo 7 dias e vale apenas por três meses. Ao chegar no Japão, o guichê da alfândega atende individualmente, ou seja, não dá para ir de casal ou família, então é importante que todos tenham cópias de onde ficarão hospedados e outros documentos.
Para maiores esclarecimentos, procure pelo consulado japonês mais próximo ou acesse o site do mesmo em sua cidade. Na página do consulado de Curitiba há uma lista que todos os itens especificados. 
fundo
japao1japao2