Fique por dentro do que vamos usar nos dias mais quentes do ano. Conhecer as tendências é possível graças aos desfiles e semanas de moda espalhados pelos quatro cantos no mundo, que acontecem antes mesmo da próxima estação chegar.
Mas, quem é fã do estilo boho, dos anos 1970, pode comemorar, pois ele continua em alta, e se prepare para uma invasão de batas, mangas evasês, muitos tops cropped em crochê, macaquinhos, quimonos longos, detalhes em renda, franjas e bordados com linhas coloridas…
A aposta para o verão 2016, pelo menos, se depender dos desfiles de Nova York e Londres, é o azul e o fundo do mar, com muitas estampas marinhas e cores bem a cara do verão.
A moda navy promete voltar com tudo na primavera/verão 2016. E se prepare para saias, camisetas, saias de cós alto e cintos seguindo essa tendência.
E por falar em moda navy, o mix de listras e xadrez parecem ter caído no gosto geral e, portanto, poderão ser vistos, novamente, na próxima estação.
Embora, claro, o brilho tenha dado as caras através de paetês, as grifes apostaram em um visual mais simples, na sensualidade natural, com roupas com cortes esvoaçantes.
O sportwear também esteve presente nas passarelas, se mostrando como uma forte tendência, dando um ar de casualidade e até mesmo descolado na roupa, o que pode ser bem interessante para quem gosta de ousar ou inovar.
O estilo romântico também foi uma forte presença nos principais desfiles, com cores em tons pastéis e tecidos leves, fluidos e estampas florais presentes em muitas das peças.
Os desfiles funcionam como uma espécie de termômetro para termos uma ideia do que estará nas vitrines na próxima estação.
Por aqui, é através do SPFW, mais precisamente, do último dia da Semana de Moda de São Paulo, que podemos fazer um balanço das principais tendências.
E é o que mostraremos agora, quais são elas, as tendências ou apostas, e se prepare, pois a lista é bem grandinha.



















