terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Dicas simples para Comer a Noite e não engordar

Se a fome noturna faz com que você assalte a geladeira pouco antes de dormir, saiba que isso pode prejudicar tanto a dieta quanto à saúde. Além de não dar tempo ao organismo para metabolizar alimentos pesados, dormir com a barriga cheia ainda atrapalha o sono. Confira algumas dicas para não ter fome a noite e dormir melhor.


Começamos diminuindo as calorias

Se você tem o costume de comer comida a noite (arroz, feijão, carne, salada), ótimo, é só diminuir a quantidade do carboidrato, Por exemplo: se no almoço eu como 4 colheres de sopa de arroz, no jantar eu diminuo pra 2 colheres de sopa.

Evitar frutas mais calóricas como: banana, uva, laranja, manga, goiaba, açaí, caqui.
O mais interessante é fazer todas as refeições pra não chegar no jantar com muita fome.

Atividade física muda tudo


Se você costuma jantar e depois ir pra academia, você vai precisar de carboidratos que tenham a digestão rápida, ou seja, todos aqueles que não sejam integrais.
Fazer uma refeição bem leve. Exemplo: 1 fruta com mel, salada com crótons ou torrada, lanche natural ou suco de fruta natural.

Faça substituições

Vamos substituir os carboidratos por lentilha, ervilha, grão de bico, legumes e verduras. As vezes eu substituo o arroz e o pão por queijo branco, iogurte, leite semidesnatado e frutas mais leves (abacaxi, melão, melancia, ameixa, maça, mamão, morango, tangerina).
As substituições servem para você não entrar na rotina e ficar enjoada de comer sempre as mesmas coisas.

Alimentos integrais já!


Os alimentos integrais são ótimos aliados para perder peso. Então vamos utilizá-los no jantar: 2 fatias de pão de forma integral, ou 2 colheres de sopa de arroz integral, ou 1 batata doce, ou 1 colher de sopa aveia, ou 1 prato de sobremesa de macarrão integral.
Vai favorecer nossa saciedade e, claro, come-se menos.

Dormir sem comer?

Se você teve a brilhante idéia de que dormir sem comer emagrece, pode mudar isso agora!
Dormir com fome é mais prejudicial do que comer alguma coisa leve que lhe deixará satisfeita. A fome prejudica muito seu sono e mudará completamente a função do seu metabolismo.


Evite carboidratos a noite


Além de serem digeridos muito rapidamente o que faz com que você tenha fome de novo em pouco tempo alimentos com carboidratos, como doces e massas, são ricos em calorias e demoram mais a serem metabolizados à noite, quando o organismo fica mais lento. Após às 18h, prefira comer carnes magras, frutas, legumes e verduras.

Não precisa passar fome a noite e nem fazer a louca de chegar em casa e atacar a geladeira. Disciplina é tudo.

Fonte: www.emagrecendodevez.com